Veja como foi a 13ª Corrida das Pontes do Recife

Partilhar

Pela décima terceira vez foi realizada neste domingo (20) na nossa cidade a maior corrida de rua do Norte / Nordeste.

A 13ª Corrida das Pontes do Recife reuniu um publico de milhares de corredores amadores e  profissionais; a organização estimou em mais de 6 mil inscritos nos dois percursos.

O percurso de maior distancia (10 km) oferece uma oportunidade impar de realizar um tour por alguns bairros da região central do Recife passando por 7 pontes na seguinte ordem: Ponte Limoeiro, Ponte Princesa Isabel, Ponte Buarque de Macedo, Ponte Mauricio de Nassau, Ponte Duarte Coelho, Ponte Boa Vista e Ponte Giratória.

A prova também oferece um percurso de menor distancia para aqueles que ainda não estão preparados para distancias maiores ou querem testar sua velocidade de cerca de 5,6 km além de corridas infantis com participação de cerca de 300 crianças.

A grande atração foi a disputa pelas primeiras posições do percurso principal onde cerca de 40 atletas da elite masculina e feminina estavam inscritos.

Os 10 km feminino foi vencido por Caroline Jepemei Kimosop com o tempo de 36 min 10 seg e o masculino por Chebonei Elijah com o tempo de 31 min 09 seg; o pernambucano Ubiratan dos Santos cruzou a linha de chegada na 2ª posição.

O percurso de distancia de 5,6 km foi vencido no feminino por Conceição Margarida com o tempo de 19 min e 59 seg e no masculino por Natalício Jose de Andrade com o tempo de  16 min 09 seg.

Houve premiação também para os participantes da Corrida Especial, com prêmios ao primeiro lugar nas categorias Cadeirante, Deficiente Visual, Membro Inferior, Deficiente Intelectual e Deficiente Auditivo.



Evento:        13ª Corrida das Pontes do Recife
Cidade:        Recife
Estado:        PE
Local:           Forte do Brum
Data:            Domingo, 20/03/2016
Distancia:    5,6 e 10 km


Copyright © FotoCorridaPE |
Conheça nossa Política de Privacidade | Tecnologia do Blogger
Twitter
Facebook
Google +
Instagram