Circuito Eclipse Solar - Etapa Parcial

Partilhar

Teve inicio neste domingo (28) mais um circuito de corrida de rua organizado pela ACOPE - Associação dos Corredores de Pernambuco. Batizado de Circuito Eclipse Solar, a primeira etapa foi a Parcial atraindo centenas de corredores para a vizinha cidade de Olinda.

Com percurso de 5 km pela "Nova Orla de Olinda", a prova que deveria ter largada as 7 h sofreu um atraso de 22 minutos e o calor do último domingo de fevereiro se mostrou presente para todos.


Clique na imagem para Amplia-la

Entretanto, no percurso houve 3 pontos de distribuição de água (nos km 1 e 2 e 3,5 km) e 1 ponto na chegada dando para matar a cede de todos. Apesar de orla ter o transito fechado aos domingos, foi possível notar vários veículos circulando pelo mesmo espaço destinado aos corredores; não havia agentes da companhia de transito da cidade para organizar o transito ao longo do percurso. Outro item que foi observado foi a falta de policiamento principalmente nos arredores do local onde foi montada a arena  havendo relatos de alguns veículos de corredores arrombados. A organização precisa cuidar deste item nas próximas etapas comunicando previamente as autoridades competentes para que haja presença de policiais para reprimir esta prática que esta se tornando comum nas corridas de rua.

O balanço geral da prova no entanto foi positivo  e agradou a maioria dosparticipantes.

A próxima etapa esta marcada para o próximo dia 13 de março com a realização da Run Girls uma prova exclusiva para elas, as corredoras, mas que já está deixando muito marmanjo com vontade de participar também.







Evento:        Circuito Eclipse Solar - Etapa Parcial
Cidade:        Olinda
Estado:        PE
Local:          Orla de Olinda
Data:            Domingo, 28/02/2016
Distancia:     5 km






Copyright © FotoCorridaPE |
Conheça nossa Política de Privacidade | Tecnologia do Blogger
Twitter
Facebook
Google +
Instagram