12ª Corrida das Pontes do Recife

Partilhar

Já no primeiro domingo do outono, muita chuva nas primeiras horas da manha que antecedia a maior corrida de pedestrianismo de Pernambuco.  A chuva só dificultou um pouco a chegada dos cerca de 6 mil  participantes na arena da prova, localizada na praça do Forte do Brum mas não tirou o brilho da competição. 

O atrazo na largada foi mínimo, cerca de 10 minutos, e os atletas puderam experimentaram como é praticar a corrida de rua em um tempo nublado ou com chivisco e com pista  bastante molhada ao contrário do que acontece na maioria das provas aqui realizadas que normalmente é sob sol forte. Pelos relatos, a maioria gostou muito desta experiencia.

A 12ª Corrida das Pontes do Recife, faz parte do calendário oficial de provas de pedestrianismo do estado e também é uma das atrações da comemoração do aniversário da cidade que este ano completou 478 anos de fundação e ofereceu percursos com distancia de 5,6 km para caminhada e corrida e 10 km para corrida além de percursos mais curtos para a criançada.

Este ano, a prova principal teve dominio Queniano tanto no feminino quanto no masculino sendo vencida por Ednah Mukuwana com o tempo de 34 min e 39 seg e por Sammy Kipromo Kurui com o tempo de 30 min e 2 seg.

A corrida das pontes é uma prova diferenciada por oferecer um percurso único e diferente da maioria das provas realizadas no centro do Recife. O percurso principal (dos 10 km) passa pelos principais pontos turísticos da cidade além de cruzar sete pontes da Vezena Brasileira.



Evento:         12ª Corrida das Pontes do Recife
Cidade:        Recife
Estado:        PE
Local:           Forte do Brum
Data:            Domingo, 22/03/2015
Distancia:    5,6 e 10 km



Voce poderá gostar também de ver:



Copyright © FotoCorridaPE |
Conheça nossa Política de Privacidade | Tecnologia do Blogger
Twitter
Facebook
Google +
Instagram