Circuito Eclipse - Etapa Sírius

Partilhar

Para os astrônomos, Sírius é a maior estrela da constelação de Cão Maior com magnitude aparente de 1,46, visível em qualquer ponto da Terra; mas para a os corredores de rua, Sírius foi corrida que agitou a noite do último sábado (31). 

Organizada pela ACOPE - Associação dos corredores de Pernambuco, a prova teve largada na Rua da Aurora, proximidades da COMPESA oferecendo percursos com distancias de 5 e 10 km. O circuito eclipse é composto de 6 etapas noturnas ao longo de 2015 cada uma com o nome de uma estrela. Veja a agenda das provas ACOPE abaixo.

Calendário das provas organizadas pela ACOPE

Devido alguns problemas na distribuição dos chips de cronometragem e geração de energia, a largada teve um atraso de mais de 30 minutos em relação ao horário inicialmente divulgado.  Muitos participantes, principalmente os dos 10 km, reclamaram da falta de água na segunda volta porém estes fatos não comprometeram a prova como um todo que teve o seu final premiando com troféus os 3 primeiros colocados nas categorias de 5 e 10 km em ambos os sexos além da equipe com maior número de inscritos na prova.

Nos 5 km, chegaram na frente Haziel Nascimento com o tempo de 16 min 43 seg e Elizabeth Pereira com o tempo de 25 min 14 seg. Já nos 10 km, cruzaram a linha de chegada em primeiro lugar José Celestiano com o tempo de 34 min 11 seg e Laurylene Correia com o tempo de 56 min 15 seg.










Evento:        Circuito Eclipse - Etapa Sírius
Cidade:        Recife
Estado:        PE
Local:           Rua da Aurora
Data:            Sábado, 31/01/2015
Distancia:     5 e 10 km


Copyright © FotoCorridaPE |
Conheça nossa Política de Privacidade | Tecnologia do Blogger
Twitter
Facebook
Google +
Instagram