Percursos do Circuito das Estações Adidas

Partilhar

Próximo domingo (07) acontecerá pela primeira vez na nossa cidade a etapa Recife do Circuito das Estações Adidas com modalidades de 5 e 10 km sendo escolhido mais uma vez o Marco Zero como local da arena.

Os percursos, que não são inéditos, foi usado pela última vez, durante o Circuito de corridas da Caixa ocorrido em 2012.

Clique na imagem para ampliá-la

Desde o dia 24 de março, 90% das vias do bairro do Recife ficam fechadas ao tráfego de veículos aos domingos dando lugar pedestres e ciclistas que desfrutam do funcionamento da ciclofaixa movel no horário das 7 as 16 hs. 

A última grande corrida que teve sua arena montada no Marco Zero, a X Corrida das Pontes, foi alvo de grandes reclamações pelos participantes relativas a parte do percurso (entre a descida do viaduto Cinco Pontas e a praça do Marco Zero) ser comum entre corredores e ciclistas além de problemas com a hidratação em vários pontos.

A organização da X Corrida das Pontes, na ocasião, culpou os ciclistas pela falta do precioso líquido já que muitos teriam consumido vários copos em alguns postos de hidratação!

Com o percurso dos 10 km do Circuito das Estações Adidas passando por toda a Av José Estelita, indo ate o viaduto Capitão Temudo onde é feito o retorno, espera-se que os mesmos problemas se repitam e até com maior intensidade já que os ciclistas estarão usufruindo da ciclofaixa movel que passa na Av José Estelita em toda sua extensão.
Copyright © FotoCorridaPE |
Conheça nossa Política de Privacidade | Tecnologia do Blogger
Twitter
Facebook
Google +
Instagram