Mais de 6 mil na 10ª Corrida das Pontes

Partilhar

A décima edição da Corrida das Pontes, considerada a maior corrida do norte-nordeste, foi realizada no último domingo (24) e teve como vencedor da categoria principal um Pernambucano!

José Márcio Leão da Silva, atleta do Cruzeiro, foi o primeiro a cruzar o tapede de chegada com o tempo de
30 min e 25 segundos com uma vantagem de 33 segundos sobre o queniano Abraham Kiplagat considerado como favorito para vencer a prova.

No feminino a vencedora foi a tanzaniana Sara Ramadhani Makera com o tempo de 34 min e 30 segundos, seguida por Gracinete Moreira Carneiro e Mirela Saturnino de Andrade.

Além dos 10 km, o evento teve também corrida e caminhada de 5,6 km e corrida infantil de 2,1 km.

O tempo firme com sol forte e altas temperaturas, a falta de água em vários postos de hidratação, a falta de medalha, um kit pós prova muito fraco e a grande quantidade de bicicletas nas mesmas vias do trajeto da corrida foram as principais reclamações dos participantes dos 5,6 e dos 10 km.

Por ser uma corrida que faz parte das comemorações do aniversário de Recife e tem a Prefeitura e o Governo do Estado como apoiadores, houve total falta de planejamento ao iniaugurar uma ciclo faixa movel para bicicletas que passa no Marco Zero no mesmo dia de uma corrida que reune tantos participantes, a falta de água é uma erro imperdoavel em uma corrida que ja tem 10 anos, disse uma das participantes.

A organização do evento informou que o total de inscritos chegou a cerca de 6,5 mil e pediu desculpas duarante a premiação pela falta da água.





Evento:         X Corrida das Pontes do Recife
Cidade:        Recife
Estado:        PE
Local:           Marco Zero
Data:            Domingo, 24/03/2013
Distancia:    5,6 e 10 km




Copyright © FotoCorridaPE |
Conheça nossa Política de Privacidade | Tecnologia do Blogger
Twitter
Facebook
Google +
Instagram