Corrida das Pontes - A maior corrida do norte nordeste!

Partilhar

Considerada como a maior corrida de rua do norte nordeste, a corrida das pontes mais uma vez fez jus ao titulo e colocou mais de 6 mil atletas entre profissionais e amadores de varias partes do Brasil nas ruas dos bairros centrais do Recife na manha deste domingo (25).


Quem apostou em tempo chuvoso devido ao temporal da madrugada do sábado para o domingo, errou feio e teve que enfrentar o forte calor, amenizado pelos postos de hidratação a cada 2 km ao longo do percurso. Uma das novidade deste ano foi que o precioso liquido foi servido em caixinhas, que após o uso e descarte, serão recicladas deixando praticamente zero de resíduo.


A largada das provas principais de 5,6 e 10 km aconteceu pontualmente as 8 hs, mas de forma bastante tumultuada. Foi necessário cerca de 11 minutos para que todos os participantes cruzassem o tapete sob o pórtico de largada. O funil estreito e em curva não comporta tanta gente sem que aja empurra empurra, tropeços e ate quedas. Não houve setorização por ritmo de corrida como em outras provas.


Entre os vencedores, domínio queniano. Stanley Kipcircmir no masculino e Selly Jepkemboi venceu entre as mulheres. Surpresa foi a pernambucana Mirela Saturnino que de forma brilhante levou a 2ª colocação e arrancou muitos aplausos dos presentes.


Veja o resultado geral consolidado aqui

Veja o resultado diretamente no site do organizador do evento aqui

Evento:         9ª Corrida das Pontes
Cidade:         Recife
Estado:        PE
Local:           Marco Zero
Data:            Domingo, 25/03/2012
Distancia:     5,6 e 10 km


Copyright © FotoCorridaPE |
Conheça nossa Política de Privacidade | Tecnologia do Blogger
Twitter
Facebook
Google +
Instagram