Abertura do circuito ACOPE 2012

Partilhar

Neste domingo (26) a ACOPE - Associação dos corredores de Pernambuco deu inicio ao seu circuito de corridas de rua em 2012. A primeira etapa foi realizada na orla de Olinda, com largada e chegada na praça Duque de Caxias.


O grande interesse de corredores pela prova, resultou em um atraso na largada de cerca de 30 minutos já que muitos deles não conseguiram realizar suas inscrições através do site e tiveram que realiza-la presencialmente.


Mesmo assim o número de inscritos foi superior ao previsto pela organização da corrida deixando alguns sem a camisa do evento e também sem a medalha de participação que este ano ira formar o mapa do estado de Pernambuco para quem participar de todas as seis etapas do circuito ao longo de 2012.


Em entrevista ao FotoCorrida, o Ezequiel Santos, presidente da ACOPE, disse que estava surpreso com o grande interesse gerado pelo circuito e garantiu que irá providenciar mais um lote de medalhas que serão entregues aos que não conseguiram receber-las hoje. Disse ainda que todos que se enquadraram nesta situação, foram devidamente registrados e não serão prejudicados recebendo as suas medalhas o mais tardar na II Etapa do circuito.


Em linhas gerais, a prova foi muito bem organizada, e contou com gaurda volumes, sanitários químicos, transito fechado, marcos quilométricos, sinalizadores em todo o percurso e a bela medalha de participação. A ACOPE, também estreou seu novo pórtico de largada/chegada, mais amplo e visível.


Paralelamente, observamos também outros eventos esportivos na beira mar. O circuito de vólei de praia do Banco do Brasil, com várias quadras aonde eram realizadas partidas de duplas masculino e feminino simultaneamente.


Também conhecemos Rafael e Tiago, praticantes de "slackline". Essa nova e curiosa modalidade esportiva tem se difundido em Recife e Olinda de forma rápida. É comum ver em parques e praias pessoas praticando o equilíbrio em uma especie de fita esticada ha alguns centímetros do chão.


Tiago e Rafael foram muitos gentis e explicaram detalhadamente como é a pártica do esporte, suas manobras mais difíceis e a sensação de se manter equilibrado. Também permitiram experimentar um pouco desta sensação. Tiago e Rafael, valeu.

Veja aqui o resultado desta corrida.

Veja qui como foi a I etapa do circuito ACOPE em 2011 (realizada na praça do Jacaré)


Evento:         I Etapa circuito ACOPE
Cidade:        Olinda
Estado:        PE
Local:           Praça Duque de Caxias
Data:            Domingo, 26/02/2012
Distancia:     5 km



Copyright © FotoCorridaPE |
Conheça nossa Política de Privacidade | Tecnologia do Blogger
Twitter
Facebook
Google +
Instagram