Veja como foi a 2ª Maratona Mauricio de Nassau

Partilhar
Caros leitores, primeiramente gostaria de externar a minha grande alegria em concluir com exito a minha 1ª Maratona. Para uma estreia, meu tempo até que foi bom quase fazendo sub 4 e depois que eu cheguei, pude ver quanta gente boa e experiente havia deixado pra tras. Agradeço todo o incentivo e apoio que tive de amigos e familiares que muito me ajudaram a lograr exito nesta conquista.

Outra grande alegria foi saber que a minha esposa Jane, o meu filho mais novo Raphael e uma amiga, Núbia, também concluiram a primeira meia maratona de suas vidas. Alegria em dose tripla portanto.

Desta forma, não pude registrar quase nenhuma chegada dos amigos corredores dos 5 e 10 km para os quais peço minhas desculpas.

Analisando a corrida como um todo, a classifico como boa,  mas com muitos pontos que ainda podem ser melhorados e corrigidos. O numero de inscritos cresceu muito em relação ao ano de 2010 principalmente na meia e na maratona, fruto de uma maior divulgação desde alguns meses através através do site que ajudou a conquistar vários e vários atletas de outros estados tanto do nordeste quanto de outras regiões.

Começando nossa análise pelo site do evento, ele sofreu poucas atualizações desde seu lançamento ate a data do evento. Os gráficos relativo ao percurso, por exemplo, não deixava claro exatamente o percurso e os pontos de retorno. Muitos corredores que usaram GPS durante a prova puderam constatar que os percursos tiveram suas distancia bem menores do que deveriam. Para uma prova de nível internacional, mesmos erros pequenos não são tolerados. Talvez ai a FEPA tenha se omitido nas aferições dos mesmos ou aferido-os de forma empírica e sem muto rigor.

A distribuição dos kits foi mais organizada e rápida que o ano anterior, o envio de mensagens por SMS informando o numero do participante ajudou bastante na organização porém os itens inclusos na mochila foram tiveram pouca utilidade. Eu por exemplo não usei nem a camiseta e nem a cinta de hidratação. O kit finish so teve um certo capricho na medalha principalmente para quem fez os 42 K os demais itens também deixaram a desejar.

A inclusão de 2 pontos de isotônico foi uma ótima ideia, mas só vi um deles na praça de Boa Viagem devido a falta de sinalização; os pontos de hidratação estiveram de acordo com as distancias a serem vencidas, mas com os copos distribuídos sobre mesas e poucos stafs para distribuição, pegar aguá nos trechos que envolviam participantes dos 4 percursos tornou-se em alguns casos uma aventura. 

No trecho sul, Boa Viagem, havia vários stafs na linha divisória, mas não entendi muito bem a finalidade deles la. Achei que seria pra dar um animo para os participantes principalmente com palavras incentivadoras. Contudo a maioria deles não falavam nada e muitos nem olhava para o rotos dos corredores que por eles passavam. No setor norte, Olinda, o numero deles foi bem reduzido chegando a percorrer quilômetros sem ver nenhum deles.

Para concluir houve um atraso na largada de mais de 25 minutos sem muita justificativa apesar da chuva desde as primeiras horas da manha, não havia cronômetros nos pórticos de largada e chegada e o percurso não estava totalmente balizado com placas de quilometragem ou muitas delas estavam jogadas ao chão pela ação dos fortes ventos.

Esta prova tem tudo para emplacar mas é imprescindível que os organizadores pensem em todos os detalhes e principalmente aprendam com os erros de anos anteriores.

Parabéns ao corredor pernambucano Enio e a Marily pela grande conquista de ontem.

Resultado - Clique e acesse a página de Resultados


Evento:       2ª Maratona Internacional Mauricio de Nassau
Cidade:      Recife e Olinda
Estado:       PE
Local:          Marco Zero
Data:           Domingo, 31/07/2011
Distancia:    5, 10, 21 e 42 Km

Fotos da prova



Reportagem da TV Jornal - Recife



Copyright © FotoCorridaPE |
Conheça nossa Política de Privacidade | Tecnologia do Blogger
Twitter
Facebook
Google +
Instagram