10ª Meia Maratona Cidade de João Pessoa - Veja como foi

Partilhar

Foi realizada ontem dia 07 de agosto de 2011 a 10ª Meia maratona cidade de João Pessoa no vizinho estado da Paraiba. A prova reuniu centenas de atletas profissionais e amadores locais e de cidades e estados vizinhos.

Pernambuco esteve muito bem representado por vários atletas que inclusive subiram ao pódio nas suas respecticas categorias.

Não houve problemas para quem fez sua inscrição no parque da Jaqueira em Recife.  O kit composto de camiseta regata e numero de participação ja estava a disposição no local a partir das 06:30 e de posse do número, o chip foi entregue no mesmo dia da prova de forma rápida e sem filas.

Foram oferecidos dois percursos aos perticipantes; um de 7 km, totalmente plano partindo do busto do Almirante Tamandaré pela orla da praia de Cabo Branco retornando no giradouro que da acesso a subida para a estação Espaço Ciencia. O percursoprincipal (de 21 km) incluia várias subidas e descidas e o retorno deu-se na giradouro da Mangabeira para o local da largada.

Com um atraso na largada de cerca de 20 min, a grande dificuldade dos participantes da Meia Maratona foi sem dúvida nenhuma o forte calor de mais de 30º que fazia na capital paraibana. Vários atletas menos preparados para a carga extra dos aclives e de temperaturas elevadas tivaram que ser atendidos por equipes do SAMU mais sem registros de casos mais graves.

A cada tres quilometros havia postos de hidratação (mas com agua quente!) contudo, para quem corria em um rítimo mais lento, houve falta do precioso liquido já a partir do quilometro 15 e isso gerou várias reclamações.

O kit finish era composto de frutas e doces além da medalha de participação.

Os grandes vencedores no percurso principal foram:

Nos 21 km masculino:

1º colocado  Cícero Vieira da Rocha (01:09:47) de Garanhuns-PE
2º colocado  Severino Santos Melo (01:10:09) de Pilões-PB
3º colocado  Gilmar de Oliveira Silva (01:10:50)

Nos 21 km feminino:

1ª colocada  Ednalva Laureano, a Pretinha (01:23:31) de  Campina Grande-PB
2ª colocada  Mary Emanuela (01:24:45) de Campina Grande-PB
3ª colocada  Cristiane Alves Xavier (01:27:05).

No geral, a organização da 10ª Meia Maratona cidade de João Pessoa pode ser classificada como boa tendo como pontos positivos a simplicidade aliados a tecnologia e segurança dos participantes com envolvimento total dos orgãos municipais X custo acessecivél da inscrição. Para os proximos anos, deve-se pensar em um horario de largada mais cedo (06:30 ou 07:00 hs) devido as alas temperaturas, uma melhor previsão no consumo de copos de água pelos participantes e uma melhoria na medalha principalmente para o percurso principal.

Resultado da Meia Maratona - Clique aqui e acesse a página de resultados

Para os resultados das outras categorias, acesse a página da ChipTiming.

Evento:       10ª Meia Maratona cidade de João Pessoa
Cidade:       João Pessoa
Estado:       PB
Local:          Praia de Tambaú
Data:           Domingo, 07/08/2011
Distancia:    7 e 21 Km

Fotos da prova



Reportagem da TV Cabo Branco de João Pessoa sobre prova


Copyright © FotoCorridaPE |
Conheça nossa Política de Privacidade | Tecnologia do Blogger
Twitter
Facebook
Google +
Instagram