Corrida das Bandeiras 5ª edição - Veja como foi

Partilhar


Atraídos por um percurso diferente onde 70 % dele foi realizado pela mata atlântica do Complexo Militar do Curado, centenas de corredores participaram neste domingo dia 21 de novembro, da quinta edição da Corrida das Bandeiras.


A prova promovida pelo Exército Brasileiro, mais especificamente pelo Quarto Batalhão de Polícia do Exército (4º BPE), faz uma homenagem a um dos símbolos do nosso Brasil, a Bandeira Nacional, cujo dia foi comemorado no ultimo 19 de novembro.



A bandeira nacional do Brasil foi adotada em 19 de novembro de 1889, tendo suas cores e dimensões estabelecidas pelo decreto-lei número quatro, de 19 de novembro de 1889, sofrendo poucas alterações desde então. Tem por base um retângulo verde com proporções de 07:10, sobrepondo-se um losango amarelo e um círculo azul, no meio do qual está atravessada uma faixa branca com o lema nacional, "ORDEM E PROGRESSO", em letras maiúsculas verdes sendo a letra E central um pouco menor, além de vinte e sete estrelas brancas.
Fonte: Wikpedia
Com largada pontualmente as 8 horas da manha e percurso de 10 Km, os participantes puderam contemplar uma bela paisagem diferente de todas as outras provas realizadas na nossa cidade.


Como todas as corridas promovidas pelo Exército, a organização desta prova foi excelente não faltando hidratação, marcos quilométricos, percurso balizado e isolado no trecho da BR232 para que os participantes pudessem correr tranquilamente. Na altuda do Km 6, uma passagem por chuveiros estava disponível para aqueles que desejassem se refrescar ainda mais além de uma bela medalha para os concluintes. 


A falta de premiação em dinheiro para os primeiros colocados geral e por faixas etárias contudo, afastou muitos corredores principalmente de outras cidades de Pernambuco e estados vizinhos. Quem sabe a organização da prova, insira na sexta edição em 2011, algum tipo de premiação fazendo com que a prova fique mais disputada.


Veja aqui o mapa desta corrida.


Baixe aqui o resultado geral da corrida.


Evento:       Corrida das Bandeiras - 5ª Edição
Cidade:      Recife
Estado:      PE
Local:         Quartel do 4º BPE - BR232 - Curado
Data:          Domingo, 21/11/2010
Distancia:  10 Km

Copyright © FotoCorridaPE |
Conheça nossa Política de Privacidade | Tecnologia do Blogger
Twitter
Facebook
Google +
Instagram