1ª Maratona Internacional Mauricio de Nassau

Partilhar


Finalmente uma maratona em Recife! Foi assim que muitos corredores comemoraram a realização de uma corrida de 42 Km na capital do frevo. Apesar de alguns contratempos e desorganização desde a entrega dos kits no domingo, milhares de corredores distribuídos nas tres modalidades de percursos da prova compareceram a praça do Marco Zero  no bairro do Recife para participar desta prova e ver a vitória de dois brasileiros, Franck Caldeira e Marily dos Santos, sobre os temidos quenianos.

A prova teve sua largada as 7 horas da manha em direção a orla de Boa Viagem. Na altura do edifício JCPM retornaram os corredores dos 10 Km; seguindo ate a praça do Boa Viagem os corredores dos 21 e 42 Km onde fizeram o seu retorno. Para quem optou em completar a maratona, após retornar da praça de Boa Viagem para o bairro do Recife, ainda restavam mais 21 km desta vez em direção a cidade de Olinda.

A organização da prova informou que o numero de inscritos chegou a 2.500 corredores quando se esperava cerca de cinco mil. Se os erros cometidos neste ano forem corrigidos em 2011, quando a prova esta prevista para ser realizada no mes de agosto, quem sabe tenhamos a concretização desta corrida no calendário de maratonas do Brasil. Recife merece ter a sua maratona a exemplo de algumas capitais do Brasil que já tem a sua.



Evento:       1ª Maratona Internacional Mauricio de Nassau
Cidade:      Recife
Estado:      PE
Local:         Praça do Marco Zero - Bairro do Recife
Data:          Domingo, 15/11/2010
Distancia:  10, 21 e 42 Km



Veja os mapas dos percursos desta prova:

10 Km                   21 Km                   42 Km

Baixe o resultado Geral por Distancia:

10 Km                    21 Km                   42 Km

Acesse outras formatações dos resultados no site do evento.

Copyright © FotoCorridaPE |
Conheça nossa Política de Privacidade | Tecnologia do Blogger
Twitter
Facebook
Google +
Instagram