Corrida de rua. Sinta-se seguro.

Partilhar



Costumo realizar meus treinos de corrida sempre a noite. Meu organismo já esta acostumado a este horário. Após um dia de batente, chego em casa, coloco um calção, uma camiseta, meu tenis, meu frequencimetro e saio por volta das 19 horas para uma corridinha pelo bairro que moro ou por bairros adjacentes; dificilmente corro acompanhado, exceto quando encontro algum amigo pelo caminho.

Apesar de procurar seguir os conselhos que escutamos por ai, que lemos em materias de revistas especializadas e sites de corrida de rua, semana passada, em um desses treinos, por um percurso que frequentemente utilizo, pisei em falso em um buraco no asfalto, não consegui me equilibrar, e terminei caindo .... só lembro disso ... quando acordei, já a altas horas da madrugada, estava em uma enfermaria de um hospital, todo ralado, com alguns pontos na cabeça e com a enfermeira me perguntando: O sr esta se sentindo melhor? Sabe onde está? Pode me dizer seu nome e o numero telefonico de algum familiar seu para avisarmos?

Meus amigos leitores ... não se preocupem ... essa "estorinha" eu criei apenas como ilustração para o assunto em questão ... felizmente estou bem e não aconteceu nada disso comigo.  Mas imagine, uma situação dessas é perfeitamente possivel acontecer com qualquer um de nós que praticamos atividades como caminhadas, corridas, ciclismo, etc nas ruas das nossas cidades. Um tombo, um desmaio ou até mesmo um atropelamento!

Já faz algum tempo, alguns amigos me perguntam sobre uma pulseirinha que utilizo no punho da mão direita quando estou caminhando, correndo ou praticando ciclismo. Trata-se de uma pulseira confeccionada em material leve e lavavel e que possui uma plaquinha de aluminio onde esta gravado alguns dados importantes: No meu caso, meu nome, meu tipo sanguineo, o nome e celular de um contato familiar e a informação de que sou hipertenso. Deste que vi um anuncio em uma revista deste produto, não pensei duas vezes, fiz meu pedido e a partir de então, e em todos as corridas, treios ou passeio de bike ela é minha companheira inseparavél. Caso aconteça algum problema comigo, os atendentes terão algumas informações que poderão até salvar a minha vida! Graças a Deus, nunca aconteceu nada de mais grave comigo, mas em se tratando de esportes praticado nas ruas, pensar e praticar segurança nunca é demais.

No exterior varios atletas já utilizam produtos semelhantes. Aqui no Brasil, uma empresa que cormecializa esta pulseira é a SportsId que pode ser encontrada em algumas lojas de São Paulo ou através do seu site.
Copyright © FotoCorridaPE |
Conheça nossa Política de Privacidade | Tecnologia do Blogger
Twitter
Facebook
Google +
Instagram