Vale a pena treinar na chuva?

Partilhar
Desde domingo passado com a chegada de uma frente fria ao litoral do Nordeste brasileiro que o tempo em Recife anda feio com muita chuva durante o dia e a noite.


A previsão para os proximos dias contina a sinalizar tempo chuvoso pelo menos ate o proximo domingo dia 20.

Para quem tem uma rotina de trinos semanais de 2 a 3 vezes, fica a duvida: Vale a pena sair nesta chuva toda para treinar?

Fique sabendo que a chuva pode ser uma ótima parceira para os corredores. Uma das grandes vantagens de encarar um treino com chuva esta na de acostumar o corpo para correr em qualquer ambiente afinal nunca se sabe como estará o tempo  no dia de uma prova importante. Claro que existe também alguns desconfortos provocados pela chuva como a molhadeira nos tenis, meias e roupas. Contudo, hoje em dia é possivel minimizar esses efeitos utilizando produtos especiais para correr na chuva. Existem meias que não encharcam, cremes para manter os pés hidratados e evitar bolhas além de roupas especiais que dificultam a penetração na água.

Alguns cuidados para quem vai treinar na chuva são imprescindiveis tais como: Não saia na chuva se estiver com a imunidade baixa, isso podera provoicar resfriados. Assim que terminar o treino seque-se, tome um bom banho e mantenha aquecido com roupas secas. De preferencia em correr em locais planos, asfaltados e que voce conheça muito bem mas evite pisar em poças grandes pois embaixo delas pode existir um buraco. Evite correr em parques com muitas arvores se a houver existencia de relampagos e trovoadas. Use um tenis com uma boa aderencia para evitar os escorregões.

No final, a sensação de lavar a alma é um dos maiores prazeres desse tipo de treino!

Use o bom senso para decidir se deve ou não sair para treinar na chuva, afinal nossos corpos não são feitos de açucar.

Bons treinos.
Copyright © FotoCorridaPE |
Conheça nossa Política de Privacidade | Tecnologia do Blogger
Twitter
Facebook
Google +
Instagram