Um pouco de História

Partilhar
O Morro dos Guararapes também conhecido como Montes Guararapes esta localizado no município de Jaboatão dos Guararapes, no estado de Pernambuco. Neste local ocorreram as batalhas militares, contra as invasões holandesas em Pernambuco.




Foram duas as batalhas ocorridas nos Montes Guararapes ambas travadas entre as tropas invasoras holandesas e os defensores portugueses. A primeira batalha ocorreu em 19 de abril de 1648 sendo esta, considerada simbolicamente como a origem do Exército Brasileiro. A segunda ocorreu em 19 de fevereiro de 1649. Por terem sido vencidas pelos portugueses, sob o comando de João Fernandes Vieira, destacam-se como episódios decisivos na Insurreição Pernambucana, que culminou no término das Invasões holandesas do Brasil, no século XVII.


Foi tombado em 1965 pelo presidente Castelo Branco e atualmente está inserido no Parque Histórico dos Guararapes, fundado em 1971, sob a guarda do Exército Brasileiro.


Nos Montes Guararapes também localiza-se a Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, cuja fundação ocorreu em 1782. Nesta igreja estão os restos mortais de André Vidal de Negreiros e João Fernandes Vieira, heróis da Insurreição Pernambucana.


Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Copyright © FotoCorridaPE |
Conheça nossa Política de Privacidade | Tecnologia do Blogger
Twitter
Facebook
Google +
Instagram