A praia de Francisco Gomes

Partilhar
A Corrida e Caminhada contra o câncer de Boca tem sua largada na praia de Piedade próxima a igreja de Nossa senhora da Piedade.



Fundada em 1648, a Igreja de Nossa Senhora da Piedade, deu origem ao bairro. Foi construída nas terras de Francisco Gomes sendo, que até o século XVII, a praia de Piedade se chamava praia de Francisco Gomes.



A Igreja da Piedade, construída defronte do mar teve sua construção atribuída ao pagamento de uma promessa segundo o qual Francisco Gomes construiria uma igreja em suas terras caso escapasse de um naufrágio. Cumpriu a promessa e doou o terreno da igreja aos frades carmelitas que ali instalaram um convento. A data da construção da igreja é de 1683, conforme consta no seu túmulo situado na mesma.


O trecho da praia próximo a Igreja de Piedade não é aconselhável para o banho, devido aos ataques de tubarões que por inúmeras vezes ocorreram ali. Mesmo assim, apesar de placas avisando a presença dos tubarões, muitos banhistas desobedecem ao alerta e arriscam suas vidas ao banhar-se no local. Neste trecho da praia tambem existe um canal submarino que liga áreas profundas do oceano ao referido local, favorecendo assim a entrada de tubarões e aumentando o risco de afogamentos.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre
Copyright © FotoCorridaPE |
Conheça nossa Política de Privacidade | Tecnologia do Blogger
Twitter
Facebook
Google +
Instagram